DOIS PONTOS:

Seja bem-vindo ao blog. Esperamos atender às expectativas; fique à vontade para visitar e opinar, sugerir, votar nas nossas enquetes e marcar posição.
Você pode nos encontrar também no Twitter (twitter.com/erremachado), no Picasa e no Slide Share.
Procuramos interligar essas mídias para levar informação de forma dinâmica, evitando que o internauta durma sobre o teclado.

Ei, acorde!!!

Um forte abraço e sinta-se em casa.

RMachado

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CARTÃO POSTAL DE NATAL

CRIATIVIDADE: Solitária e despida, uma gigantesca árvore de Natal espreita quase toda a cidade de Capão Bonito. Está lá, há anos esperando que alguém dê asas à sua vocação natalina, pois, para olhos menos atentos, não passa de uma torre de recepção/transmissão de sinais de frequência eletromagnética, enfim, a torre com aproximadamente trinta metros de altura pertence a uma concessionária dos serviços de telefonia.



Por estar localizada num dos pontos mais altos da área urbana, é visível em boa parte do município, principalmente na região central, e em especial a Rua Floriano Peixoto (Rua Direita), que é o ponto de maior fluxo de pessoas, veículos e o centro nervoso do comércio da localidade. Todos os anos, à época do nascimento do menino Jesus, a região central recebe iluminação e decoração temática, no intuito de conquistar os transeuntes e eventuais consumidores.

O Ovo de Colombo em questão é a possibilidade de que uma decoração mais democrática e abrangente abasteça a cidade com as luzes e os tons de dezembro, afinal, a torre está lá, esperando nua, e aproveitar o que já está pronto – e para isso basta o contato com a empresa e os devidos estudos de viabilidade técnica – é sinal de inteligência, ao fim de todo o caldo, econômica.

Mesmo diante de algum empecilho de ordem legal ou técnica, há várias empresas na mesma região onde está instalada a torre-árvore, assim, ao mirar na mosca dos lucros é bastante provável que os empresários acabem por acertar numa outra atração turística para atrair visitantes para a cidade; portanto, de maneira alguma a ideia de algum projeto parecido, assumido em parceria com o poder público e/ou a iniciativa privada, deveria ser descartada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário