DOIS PONTOS:

Seja bem-vindo ao blog. Esperamos atender às expectativas; fique à vontade para visitar e opinar, sugerir, votar nas nossas enquetes e marcar posição.
Você pode nos encontrar também no Twitter (twitter.com/erremachado), no Picasa e no Slide Share.
Procuramos interligar essas mídias para levar informação de forma dinâmica, evitando que o internauta durma sobre o teclado.

Ei, acorde!!!

Um forte abraço e sinta-se em casa.

RMachado

domingo, 4 de outubro de 2009

ANÁLISE SINTÉTICA




URBANIZAÇÃO - A prefeitura anunciou via imprensa oficial a verba de mais de cem mil reais para o projeto de recuperação da Praça Luiza Kurtz Camargo, a conhecida Praça do Cruzeiro. Os trabalhos de quebra das calçadas para ajustar as raízes das árvores foi iniciado há algum tempo – vide postagem anterior – e agora os moradores do bairro aguardam a conclusão das obras, pois, devido ao estado em que se encontram as não-calçadas desde o rearranjo das raízes, pelo menos uma capão-bonitense já amargou trinta dias de gesso por conta de um tropeço involuntário e de uma fratura acidental causados pelo precário estado do passeio público que circunda a praça.
O tema hoje, no entanto, procura alertar a administração municipal para que o planejamento suplante a pressa: o bairro está carente de áreas de lazer!
As crianças precisam brincar – e brincam! – e, com isso, independentemente dos projetos elaborados sob ar condicionado e entre quatro paredes, podem infantilmente destruir canteiros e gramados. Onde está o problema e onde se pode encontrar alguma solução? O problema: poucas áreas de lazer acessíveis à comunidade. A sugestão – provável e localizada – para solução: construção de uma quadra – preferencialmente de saibro – na Praça Luiza Kurtz Camargo; motivo: não só futebol seria privilegiado, mas o vôlei, o tênis e outros esportes.
Nada impede que outros projetos similares ou alternativos venham a pipocar pelo bairro e pela cidade, afinal, segundo os animados frequentadores de um estabelecimento comercial dos arredores, os Jogos Olímpicos de 2016 já estão batendo à porta – ao menos é que o governo federal e a grande imprensa nos fazem acreditar –, então, que tal se começássemos a investir agora mesmo – agora mesmo! – em novos talentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário