DOIS PONTOS:

Seja bem-vindo ao blog. Esperamos atender às expectativas; fique à vontade para visitar e opinar, sugerir, votar nas nossas enquetes e marcar posição.
Você pode nos encontrar também no Twitter (twitter.com/erremachado), no Picasa e no Slide Share.
Procuramos interligar essas mídias para levar informação de forma dinâmica, evitando que o internauta durma sobre o teclado.

Ei, acorde!!!

Um forte abraço e sinta-se em casa.

RMachado

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DAS CURIOSIDADES QUE SE VÊ POR AQUI...


     Há tempos Capão Bonito possui aeródromo, porém, aterrissagens não acontecem com muita frequência no local.
     Qual seria a razão disso, uma vez ser o aeroporto pavimentado e também possuir leito razoável para o pouso de pequenas aeronaves. Mas qual!? Nem um teco-teco!
     Vez por outra um helicóptero libélula pelo local, e só. Nem mesmo uma aeronave transportando drogas ou contrabando - e isso não é apologia... - desce!
     Com a crise aérea atualmente vivida no Brasil, onde voos são cancelados, longas filas de espera para embarque só fazem aumentar o caos e ainda toda sorte (todo azar...) de problemas no setor, não seria interessante que qualquer espaço disponível pudesse ser utilizado?
    É certo que o município dista-se um pouco de grandes centros como Sorocaba, Campinas ou Piracicaba, mas, com a SP 127 duplicada como está, o acesso a tais locais dar-se-ia de maneira rápida e ágil, dependo apenas de boa vontade da classe política local e de ser a pista de pouso adequada aos padrões da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) ou órgão equivalente.
     Ocorre que o problema, ao que nos parece, tem origem na homenagem póstuma prestada ao patrono do aeródromo: Castelo Branco.
     Como é que se coloca no nome de tão célebre vítima de acidente aéreo num aeroporto? É como falar de corda em casa de enforcado! Gafe só comparável à hipatética ideia de denominar esse mesmo aeroporto de Campo de Pouso "Mamonas Assassinas".
     Haja mau gosto!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário